De acordo como Itamaraty, três brasileiros estão desaparecidos e um ferido nos ataques durante festival de pai do DJ Alok
Os recentes ataques a Israel chocaram todo o mundo e causaram diversos impactos à região. Um dos principais atentados foi realizado durante o festival de música eletrônica Universo Paralello – Supernova, no sul de Israel, nas proximidades da comunidade Re’im no país, a menos de 20km da Faixa de Gaza, território dominado pela palestina.
O festival foi criado por Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup, pai do DJ brasileiro Alok. Juarez contou em suas redes sociais que estava marcado para ser a próxima atração do festival. No Instagram, os organizadores do evento afirmaram estarem “chocados, consternados e indignados” com o ataque.
De acordo com as autoridades israelenses, dentre os participantes do festival Universo Paralello – Supernova, 260 morreram durante os ataques. Dentre as vítimas fatais do atentado, de acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira em Tel Aviv identificou três brasileiros desaparecidos e um ferido.
“A Embaixada em Tel Aviv colheu, até agora, por meio de formulário online, os dados de cerca de mil nacionais (brasileiros) e seus dependentes, a maioria dos quais turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém“, conclui o Itamaraty em nota.