Nessa segunda-feira, Portugal registrou mais 394 casos de infecção pelo novo coronavírus. Tal número reflete a menor quantidade de casos nos últimos seis meses, de acordo com boletim apresentado pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Nesta terça-feira, em que a pandemia completa um ano em Portugal, foram contabilizados 804.956 positivos para o patógeno e 16.351 vítimas no país. Segundo a DGS, a pressão nos hospitais segue estável, com 2.167 pacientes internados com sintomas da Covid-19, dois a mais do que no dia anterior. Com relação às UTIs, há no momento 469 leitos ocupados, 15 a menos do que constou no boletim apresentado no domingo (28).
Enquanto isso, o país segue em estado de emergência, enquanto o confinamento segue mantido pelo menos até o próximo dia 15. Na oportunidade, o governo irá anunciar as novas medidas. De acordo com o primeiro-ministro António Costa, a expectativa é que seja divulgado um plano de relaxamento das medidas restritivas, que será aplicado de forma gradual, onde as escolas serão as primeiras a serem reabertas.