O Tablóide Portugal
  • Editorias
    • Saúde
    • Ciência
    • Política
    • Cultura
  • Últimas Noticias
  • Contacto
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
O Tablóide Portugal
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Inicio Negócios

Minha marca tem pouco engajamento nas redes sociais, necessariamente sou flopado? Entenda

Raphael Lucca Por Raphael Lucca
14 de julho de 2021
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Minha marca tem pouco engajamento nas redes sociais, necessariamente sou flopado? Entenda

Será mesmo que a quantidade de curtidas e seguidores se tornou sinônimo de sucesso? Jennifer de Paula, especialista em marketing digital, diz que não

É comum ler nas redes sociais reclamações de pessoas que se autodenominam "flopadas" - termo comum da língua inglesa, que significa “fiasco” ou “fracasso” -, devido a baixa interação nas plataformas.

De fato, isso é preocupante tanto para produtores de conteúdo, quanto para investidores, que dependem do marketing digital para promover seus negócios. Alguns até mesmo encontram a saída de seguir as dicas dos chamados "gurus" da internet, que apresentam estratégias para aumentar o engajamento.

"Algumas, raras, funcionam, mas é uma perda de tempo replicar essas orientações". Assim disse a especialista em marketing digital Jennifer de Paula. "Ter engajamento baixo não significa, necessariamente, que a sua marca seja flopada ou que não faça sucesso", acrescenta.

Atuando no meio digital, Jennifer está de olho nas tendências do mercado, por isso ela diz que "existem grandes marcas que possuem baixa interação no mercado, porque o conteúdo em si não é interessante a ser seguido. Mas que estão vendendo bem e obtendo um bom retorno financeiro com o próprio público alvo que conquistou", afirma.

Exemplificamos com uma marca de laxante, perfil que não possui uma interação extraordinária do público nas redes sociais, mas que podem aproveitar de situações para produzir conteúdos engraçados.

"Tivemos o caso da ex-BBB Vih Tube, que não conseguia ir ao banheiro. Assim que ela saiu do programa, a marca Meta Mucil a convidou para ser embaixadora. Procurei sobre a empresa e descobri que eles têm baixa interação, aproximadamente 100 curtidas e, no máximo 33 comentários, nas publicações", comenta.

"Isso não quer dizer que seja uma marca fracassada, pelo contrário, ela prova que a empresa tem um grande potencial financeiro e, se não tivesse, a influencer não teria fechando parceria para representar a marca", acrescenta.

"Você não precisa ter muitas curtidas, visualizações e comentários para dizer que a sua marca é um sucesso. E também fique tranquilo, pois o que mais existe nas redes sociais são instituições e influenciadores que bombam, mas no final não tem um bom retorno financeiro", finalizou


CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilharPinCompartilharCompartilhar
Post anterior

Google é multado em € 500 mi na França

Próximo post

Câmara aprova suspensão de prazo para prova de vida do INSS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Especialista dá 3 dicas de como se colocar em foco e ganhar destaque no mercado

Especialista dá 3 dicas de como se colocar em foco e ganhar destaque no mercado

Ao contrário do que era esperado por alguns analistas, o presidente russo não declarou oficialmente guerra à Ucrânia

Rússia falhou com um pagamento pela primeira vez em 100 anos

Cardiologista alerta que a insuficiência renal pode causar problemas no coração; saiba os 5 sintomas de rins fracos

Cardiologista alerta que a insuficiência renal pode causar problemas no coração; saiba os 5 sintomas de rins fracos

Trader desportivo: renda é proporcional à profissionalização, explica brasileiro

Trader desportivo: renda é proporcional à profissionalização, explica brasileiro

Câmara Portuguesa recebeu evento especial em alusão ao dia de Portugal

Câmara Portuguesa recebeu evento especial em alusão ao dia de Portugal

  • Ciência
  • Cultura
  • Famosos
  • Justiça
  • Politica
  • Sociedade
  • Tecnologia
Tel: +351 939 895 955

© 2019 O Tablóide - Todos os direitos reservados. O Tablóide é uma marca criada pelo grupo MF Press Global. Registo ERC 127422

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Saúde
    • Ciência
    • Política
    • Cultura
  • Últimas Noticias
  • Contacto

© 2019 O Tablóide - Todos os direitos reservados. O Tablóide é uma marca criada pelo grupo MF Press Global. Registo ERC 127422

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Insira detalhes para redefinir a senha

Entrar

Add New Playlist

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.