Cristiano Ronaldo fez ontem alguns exercícios no Estádio da Choupana, na Madeira e foram várias as críticas que fizeram ao jogador de futebol.
Contudo, o secretário Regional da Saúde e Proteção Civil da região, aquando da atualização do boletim diário do Covid-19 afirmou que o mesmo, apesar de não ter tido nenhuma autorização não cometeu nenhuma infração.
O secretário Pedro Ramos referiu ainda, “Não houve nenhuma autorização especial para o atleta desenvolver durante algum tipo de exercício, até porque a sua prática não está proibida. Todos os cidadãos podem sair de casa e fazê-lo, desde que não provoquem ajuntamentos e mantenham uma distância de segurança durante a prática do mesmo. Por isso, o Ronaldo fez aquilo que temos vistos… Aliás, sempre que venho aqui para o gabinete vejo muita gente a fazer o seu ‘jogging’ de forma isolada. Não vejo que haja problema, pois as pessoas têm autorização para sair, para ir ao supermercado, para passear os seus animais de estimação…”.
Na declaração disse que foram apenas alguns minutos de treino e que Cristiano Ronaldo apesar de, ser visto como uma referência e ter de dar o exemplo, não cometeu nenhuma irregularidade uma vez que estava a fazer exercício sozinho e que isso toda a gente pode fazê-lo desde que cumpra todas as normas implementadas.