A promoção e o reconhecimento da Serra da Aboboreira enquanto Paisagem Protegida Regional vai continuar a servir de mote aos seminários temáticos promovidos pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega durante o mês de fevereiro, decorrendo o próximo em Baião.
Depois de Amarante ter recebido aquele que foi o primeiro evento do projeto, no dia 2 de fevereiro será a vez do município vizinho acolher o Seminário “Paisagem Protegida da Serra da Aboboreira: Património Natural”, que terá lugar na Biblioteca Municipal António Mota.
Para Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega, esta iniciativa tem demonstrado ser bastante enriquecedora e de grande importância para o desenvolvimento da região. “A criação da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira tem vindo a ser um dos grandes focos dos três municípios envolvidos [Amarante, Baião e Marco de Canaveses] e este primeiro seminário em Amarante foi apenas o início de um projeto que nos permite perceber ainda melhor as variadíssimas potencialidades de que a Serra da Aboboreira dispõe. É importante darmos continuidade a estas ações de consciencialização e a sessão em Baião será, decerto, mais um grande sucesso”, afirma.
De relembrar que o mês de fevereiro vai contar ainda com o Seminário “Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira: Património Cultural e Paisagístico”, no dia 23, no Marco de Canaveses.