Através das redes sociais, em sua página de Facebook, o presidente da CM do Porto, Rui Moreira, afirmou que Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), terá feito campanha com crianças de 10 anos a envergar t-shirts de promoção ao consumo de cannabis.
Rui Moreira fez um post a criticar o BE e expôs print screens da página de Facebook de Catarina, onde é possível ver a fotografia, que foi apagada posteriormente, onde se pode ver dois jovens com uma T-shirt estampada com os dizeres “faz a folha”, a logo do BE e o desenho de uma folha de cannabis, estupefaciente também conhecido como marijuana.
Segundo Moreira, “O Bloco de Esquerda deixou de ser a esquerda/caviar. Agora é a esquerda/marijiuana. Uma vergonha que este partido tenha vindo esta noite para a Assembleia Municipal do Porto fazer demagogia e falar de emergência – só depois de termos convocado uma assembleia potestativa para reivindicar do Estado mais polícia e leis mais duras contra o tráfico – e, simultaneamente, faça campanha com crianças de 10 anos envergando t-shirts de promoção ao consumo de cannabis e o símbolo do Bloco. Uma vergonha até para o BE, que horas depois da publicação a apagou”.