Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira uma mudança na política de viagens do país. Com isso, termina a proibição geral de viagens que vigorou nos últimos 18 meses. A mudança na postura foi anunciada às vésperas do início da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidos, em Nova York.
As novas medidas valem para todos os países, inclusive o Brasil, e encerra as restrições que foram determinadas a voo de estrangeiros de diversas nações, assim como quarentenas obrigatórias. No entanto, a Casa Branca informou que essa nova posição entrará em vigor “a partir do início de novembro”, sem confirmar a data exata.
Além disso, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar. Também será mantida a exigência de que o viajante apresente um teste negativo de Covid-19 feito em até três dias antes do embarque.
Até o momento, somente os cidadãos americanos, seus familiares imediatos, titulares de green card e aqueles com isenção de interesse nacional podem viajar para os Estados Unidos se tiverem permanecido no Reino Unido ou na União Europeia nos 14 dias anteriores.