O ciclo de seminários temáticos promovidos pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega, com vista na promoção e o reconhecimento da Serra da Aboboreira enquanto Paisagem Protegida Regional, vai chegar ao fim já no próximo dia 23 de fevereiro.
Depois dos municípios de Amarante e Baião, será a vez de Marco de Canaveses abrir as portas ao projeto, com o Seminário “Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira: Património Cultural e Paisagístico”, que terá lugar no Centro Cultural Emergente.
Com início previsto para as 14h00 e conclusão pelas 17h30, o seminário irá contar com dois painéis nos quais serão discutidos os temas “Património Cultural: Conhecer para valorizar” e “Património Paisagístico: Aprender para vivenciar”, protagonizados por diversos especialistas e estudiosos da Serra e da Região.
“No dia 23 de fevereiro concluímos um ciclo que demonstrou ser muito importante para a região e divulgação da Serra da Aboboreira enquanto área protegida. Um ciclo que nos presenteou com várias discussões sobre a riqueza patrimonial que temos diante de nós e que nos deu a conhecer os passos necessários a dar para que daqui surja algo maior. É com grande orgulho que Marco de Canaveses recebe este último seminário, com a garantia de que será mais uma grande sessão”, afirmou Cristina Vieira, Presidente da Câmara de Marco de Canaveses e Presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega.
A participação no seminário está sujeita a inscrição prévia obrigatória, sendo os lugares limitados à capacidade do espaço.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita através do link: https://forms.gle/wuXZtbaa8aqBhTz16.
De referir que a iniciativa é financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte e comparticipada pela União Europeia.