Batizada de I8Universe, a rede social será a primeira do planeta criada para favorecer a interação entre apaixonados por moedas digitais. A proposta da plataforma é formar um público com produtores de conteúdo, patrocinadores, impulsionadores e influenciadores digitais através de uma “moeda” que ultrapassa o valor econômico: a reciprocidade.
Quem já abraçou a ideia e o conceito foi o empresário e especialista em marketing, Túlio Vitty, que já contou a novidade em suas redes sociais. Neste caso, o objetivo foi criar uma plataforma que funciona como todas as outras: permite a interação através de compartilhamento de informações como textos, vídeos e imagens; e também a inclusão de novos usuários, contudo, para acessá-la é preciso receber um convite.
Para o Embaixador da DAO I8Universe, Arnaldo Rissoli, empresário e palestrante que já treinou mais de 1 milhão de pessoas nos últimos anos, a “I8Universe é a oportunidade de SER digital em sua plenitude, utilizando a primeira rede social do mundo tokenizada e que oferece, a todos, acesso ao mercado de criptomoedas, além de grande visualização de conteúdos”. Segundo ele a I8universe foi criada também sob o conceito de “comunidade global” e a ideia de que hoje é possível interagir de formas diversas através da internet. A ideia da reciprocidade, palavra que tem como sinônimos “solidariedade” e “recompensas mútuas”, também fundamenta a concepção da rede, pois todas as ações irão gerar “stars” – frações de tokens da i8coin, token em blockchain – que podem ser transacionadas, livremente, em blockchain.
A I8universe também possui um algoritmo que oferece ao usuário mais influência autoral. Como se sabe, as redes sociais conhecidas norteiam e limitam a relevância dos conteúdos postados pelos usuários, contudo, a I8universe tem um percentual superior (em 10 ou 20 vezes) às demais. Ressalte-se ainda que a i8coin, moeda social digital que permite as transações ‘dentro’ da I8universe, já está inserida em mais de uma DEX (Exchange Descentralizada) com mais de 30 pares de moedas para troca, entre elas Waves, Bitcoin, Ethereum, entre outras. “Esperamos lançar uma versão beta da I8universe a partir do dia 20 de outubro’, destaca Arnaldo. Segundo um dos ‘signatários’ da rede social, o nome relaciona algumas definições que simbolizam o alcance proporcionado pela tecnologia atual que hoje permite o acesso de todos que desejam investir na chamada ‘economia digital do novo milênio’. Sendo assim, aspectos como o alcance globalizado da internet e o símbolo do infinito representado pelo número oito (na horizontal) explicam de forma clara e objetiva a escolha do nome: I8universe.
O especialista financeiro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Alexandro Sousa, além de estar inserido no ‘Projeto DAO’ tornou-se um dos Embaixadores da I8Universe: “a visão de um ativo digital que une tecnologia na área de finanças ao mercado de relacionamento social e às mídias sociais, representa a inserção de todo tipo de público nessa tendência global de atuação, além de gerar envolvimento e comprometimento com a visão de comunidade”.
Trata-se, portanto, de uma rede social criada com o objetivo específico de atuar com todos, mas que enfatiza a inserção dos usuários com recompensas no ‘universo’ das criptomoedas. Para que a interação entre os usuários ocorra de forma totalmente segura, a I8universe foi desenvolvida aliando a tecnologia blockchain através de um token próprio que é o ‘I8Coin’. Blockchain, por sua vez, é a tecnologia desenvolvida para garantir a segurança das transações efetuadas com criptoativos. Pois esta segurança tecnológica de última geração também fundamenta a criação da própria rede social que é acessível a usuários de todas as faixas etárias e classes sociais.
Para Túlio Vitty “a I8Universe é uma rede social que possui o que há de mais atual no mundo, que são as criptomoedas, gerando ganhos online tanto para influencers, quanto para o público, além de oferecer mais entrega de conteúdos que todas as demais. Este aspecto fará com que a I8universe tenha um presente brilhante e um futuro glorioso. Esta é uma rede social que veio para ficar!”
Para saber mais sobre a I8universe acesse i8universe.com