“As pessoas que já estiveram infetadas, teoricamente, têm algum grau de imunidade que funcionará como uma segurança adicional”, disse António Dias, responsável pela estrutura.
As tarefas destinam-se a “apoiar os profissionais de saúde em tarefas de alimentação, higiene e outros cuidados dos doentes, bem como tarefas de apoio administrativo”.
O hospital de contingência está a receber doentes de sete hospitais de Lisboa. “Os doentes menos graves são transferidos de outros hospitais para esta unidade onde, após três ou quatro dias, têm alta. Ao sair dos internamentos dos hospitais, estão a deixar camas vagas para outros doentes mais graves”, explicou António Dias.
A Universidade apelou a estudantes, professores e funcionários de Universidades e Politécnicos com idade mínima de 18 anos que se inscrevam, mas a candidatura está aberta a toda a população.
A confirmação de que já estiveram infetados será assegurada pela Universidade de Lisboa, através de testes serológicos. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento deste formulário.