Os banhos na praia de Matosinhos são desaconselhados após avaliação da Agência Portuguesa do Ambiente à qualidade da água, alertou o Comando da Zona Marítima do Norte. Na quarta, sete praias da frente urbana da Póvoa de Varzim foram interditadas a banhos.
Já na Póvoa de Varzim, sete praias foram interditadas a banhos após a análise de qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.
O Capitão do Porto da Póvoa de Varzim mandou hastear a bandeira vermelha, pelas 14 horas, interditando a ida a banhos na praia da Salgueira, praia Azul, praia Verde, praia dos Beijinhos, praia da Lada, praia da Lagoa-II e praia do Hotel, revela a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
A vereadora do ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou que a interdição se mantém até à próxima segunda. Sílvia Costa garantiu que a autarquia está a acompanhar a situação “com natural preocupação”, mas mostrou “confiança” que a repetição dos testes, realizados esta manhã, vão reportar uma normalização das condições.