Mais de 19 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade, a situação se agravou com a COVID-19, diante desse quadro encontra-se os profissionais da saúde.
Esse transtorno que assola esses profissionais, tem origem das incertezas logo no inicio da pandemia, entre essas preocupações estão relacionadas:
- Falta de testes;
- Falta de EPI´s;
- Falta de leitos;
- Falta de descanso;
A ansiedade é o tema da nova série do Dr. Dráuzio Varella no Fantástico da Rede Globo, que estreou neste último domingo (6), destacando pontos importantes sobre ansiedade.
A falta de ar, mãos frias, boca seca, entre outros sintomas, são os efeitos de uma pessoa que sofre de ansiedade e reações assim aumentaram em plena época de confinamento, preocupações com o trabalho, saúde e familiares, fez com que a ansiedade aumentasse de forma exponencial.
Segundo Agência Nacional do Brasil, desde junho e julho a ansiedade teve um aumento de 80%, principalmente para aqueles que já demonstravam sinais de ansiedade, estresse e depressão. Em outros países a taxa é de 30% condizente com a estrutura socioeconômica e educacional maior do que a realidade brasileira.