O suspeito, de apenas 19 anos, agrediu a companheira, infligindo-lhe maus tratos psicológicos e ameaças reiteradas de morte. A mulher, de 20 anos, tentou pôr termo à relação, mas o agressor não aceitou.
Ele a sequestrou e a manteve amarrada por vários dias a um móvel na garagem da casa. O agressor, manteve-a “sob coação e ameaça constante, inviabilizando-lhe qualquer comunicação com o exterior e obrigando-a a efetuar as suas necessidades fisiológicas para um balde”, conta a GNR, em comunicado.
No seguimento de diligências policiais, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Leiria detiveram o suspeito, pelo crime de violência doméstica, sequestro e coação agravada.
Foi ainda efetuada uma busca domiciliária tendo sido aprendida uma caçadeira, quatro armas brancas, 11 doses de canábis e uma planta de canábis em elevado estado de maturação.
O detido, com antecedentes criminais, será apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria esta quinta-feira.
A ação contou com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Pombal.