Donald Trump, através da sua rede social ‘Truth Social’, sugeriu que o presidente Joe Biden poderia “invadir” a Convenção Nacional Democrata para tentar “recuperar a nomeação” da vice-presidente Kamala Harris. Estas afirmações surgem após Biden anunciar, há mais de duas semanas, que não participaria na corrida presidencial de 2024, após um debate desfavorável com Trump e sob pressão do partido, endossando Harris como principal candidata democrata.
No seu post, Trump mencionou Harris, Biden e outros: “Quais são as chances de que o corrupto Joe Biden, o PIOR presidente da história dos EUA, cuja presidência foi inconstitucionalmente ROUBADA dele por Kamala, Barrack HUSSEIN Obama, a louca Nancy Pelosi, o astuto Adam Schiff, o chorão Chuck Schumer e outros da esquerda lunática, INVADA a Convenção Nacional Democrata e tente retomar a nomeação, começando por me desafiar para outro DEBATE.”
Trump insinuou que Biden sente ter cometido um erro histórico ao ceder a presidência, que foi “roubada” por aqueles que ele mais detesta, e que deseja recuperá-la imediatamente. Kamala Harris, recentemente, anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz, como sua escolha para vice-presidente, uma decisão criticada pela campanha de Trump como sendo a “dupla mais radical de esquerda da história americana”.
Craig Agranoff, analista político citado pela ‘Newsweek’, observou que os comentários de Trump indicam uma intensificação da retórica política com a aproximação da temporada eleitoral. Ele destacou a incerteza sobre Biden reconsiderar sua nomeação, mas sublinhou que tais declarações fazem parte de uma estratégia mais ampla para energizar as bases eleitorais.