Morreu na noite dessa segunda-feira o escritor e influenciador Olavo de Carvalho. Ele tinha 74 anos e estava internado em um hospital de Richmond, nos estado da Virgínia, Estados Unidos.
A causa da morte dele não foi divulgada por sua família. No entanto, no último dia 15, ele mesmo havia contado aos seus seguidores que havia sido infectado com a Covid-19.
Olavo de Carvalho nasceu em Campinas, interior de São Paulo, e se autointitulava filósofo. Ele ganhou fama ao defender ideias conservadoras e criticar o pensamento politicamente correto.
Ficou mais conhecido recentemente por dar ideias ao atual governo brasileiro, se tornando uma espécie de guru bolsonarista. Porém, nos últimos tempos militares do governo aconselharam o presidente a deixá-lo de lado, o gerou um desgaste entre eles.
“A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação feita pela família de Carvalho nas redes sociais. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.