CEO do Grupo Life Natural, Ricardo Maia, conta um pouco sobre sua trajetória como empreendedor e recomenda persistência, confiança, capacitação e treinamento para chegar ao sucesso
Persistência, confiança e gratidão são ingredientes fundamentais para que um empreendedor se consolide nos negócios. A receita é do empresário Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, empresa do segmento de saúde e bem-estar, presente no Brasil e em países da Europa, com um portfólio com mais de 100 produtos e uma carteira de clientes que chega a 100 mil pessoas atendidas.
Ricardo Maia acredita que as melhores ideias nascem de sonhos. O dele era transformar a vida das pessoas. “Comecei a vender de porta em porta os produtos naturais. Depois de trabalhar muito, em 2014, decide empreender e fundei a Life Natural, em Rondônia. A marca reúne cerca de 10 mil revendedores e está consolidada nos 27 estados brasileiros. Chegamos à Itália, França, Espanha, Irlanda e mais recentemente em Portugal”.
O empresário acredita que essa “rede” tem transformado a vida de milhares de pessoas não apenas pelo prisma da saúde e bem-estar, que é o carro-chefe da marca, com produtos de qualidade, mas pelo aspecto financeiro por meio da revenda pelos consultores.
Em relação aos produtos, Maia destaca que todos têm aprovação e autorização da Anvisa – Agência de Vigilância Sanitária. Mais recentemente, o empresário enfatiza que um centro de estudos científicos validou a eficácia de dois estimulantes sexuais da Life Natural.
Antes de fundar a Life Natural, Maia trabalhou por 12 anos no setor de telefonia e entretenimento realizando grandes eventos em Rondônia. Ele conta que já tinha expertise em vendas, e decidiu aproveitar a habilidade para se tornar empreendedor. “Foi um desafio”, afirma, completando que, “aliás, continua sendo um desafio”. Sublinha que é preciso sempre estar atento às nuances do mercado, às novas tecnologias de venda, ao comportamento do consumidor para garantir um bom desempenho.
E para garantir os resultados esperados, Maia promove aprimoramento em técnica de vendas, a capacitação e treinamento de seus consultores para que eles tenham sucesso de vendas e retorno dos investimentos. “E assim tripliquem meu sonho de transformar a vida das pessoas”, completa.