Cinco universidades, de norte a sul do país, participam neste programa da E-REDES
Lisboa, 10 de outubro de 2022 – Estão abertas as inscrições para o programa E-REDES Top Women Scholarship, iniciativa da E-REDES que visa a captação de jovens mulheres finalistas de mestrados nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Informática, através da atribuição de 12 bolsas de mérito no valor de 2 mil euros cada e da participação num programa de mentoring e em processos de recrutamento para estágios profissionais.
As interessadas podem candidatar-se já a partir de hoje e até ao dia 6 de novembro, através do site E-REDES Top Women Scholarship | E-REDES.
O programa, nesta primeira edição, vai abranger cinco faculdades:
- Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
- Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
- Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
- Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro
- Escola de Engenharia da Universidade do Minho
A promoção da igualdade de género tem vindo a assumir, na atualidade, uma importância crescente, como forma de promover a igualdade de oportunidades no meio laboral.
Para a E-REDES, o programa tem, assim, como objetivo contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia e, em simultâneo, atrair para os seus quadros mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética.