O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez.
De acordo com o Observador, o Estado vai emprestar à companhia aérea 1.200 milhões de euros este ano, o que não é suficiente. Segundo o documento entregue à Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças esta semana, o ritmo de necessidade de liquidez da companhia aérea tem sido de 120 milhões de euros por mês, em média, desde maio.
As necessidades de liquidez que a empresa terá até ao fim de 2020 esgotam praticamente o empréstimo concedido pelo Estado. A TAP terá, assim, que avançar com o plano de reestruturação logo no início do ano para baixar os custos, referiu o Observador.