Luciane Serifovic, corretora de alto padrão em Nova York, comenta características imobiliárias que mantém os preços que chocam pessoas por todo o mundo
Mansões de celebridades internacionais, políticos e outras figuras públicas são frequentemente assunto em diversos países do mundo. Nos Estados Unidos, locais como Beverly Hills, em Los Angeles, até mesmo recebem tours para mostrar aos turistas os exteriores das casas que abrigam as famílias mais famosas do país. Nomes como Kim Kardashian, Donald Trump, Justin Bieber, entre outros, são conhecidos por ostentarem mansões imponentes que enchem os olhos de quem passa por perto.
Luciane Serifovic é corretora de imóveis de alto padrão em Nova York e conhece esse universo luxuoso como ninguém. De acordo com ela, existem alguns fatores que podem determinar se o preço de uma residência vai atingir a casa dos milhões. O primeiro é a localização. “Muitas vezes uma casa vale mais dependendo quem é o seu vizinho. Um exemplo: se você está vendendo uma casa ao lado do Ralph Lauren, será muito mais cara do que ao lado de um vizinho comum”, detalha.
As celebridades são uma importante ferramenta para aumentar o preço de imóveis. A área Tulum México, por exemplo, ficou famosa após Leonardo DiCaprio postar que estava lá. “Existem muitas tendências que começam com as celebridades”, pontua Serifovic.
Um outro quesito mais técnico, é o tamanho do apartamento ou casa. “O tamanho importa. Em apartamento seria o metros quadrados em casas seria o número de acres. Quanto maior, mais caro”, afirma a corretora.
Por fim, um outro fator importante é o que torna esta residência única e especial. Isto pode ser uma vista diferente, uma piscina inovadora ou uma área de cinema. “Um apartamento em frente ao Central Park custa 10 vezes mais do que um que não é. Casas em frente a praia ou com vista para o mar também são visadas. Além de outras facilidades como simulador de golfe, salão de charutos, sala de reuniões, sauna, entre outros”, explica.
Sobre Luciane Serifovic
Luciane Serifovic é uma potência imobiliária de luxo, líder de pensamento e CEO e fundadora da Luxian International Realty, a primeira empresa imobiliária internacional de luxo baseada virtualmente que usa a tecnologia blockchain no mundo.
Nos últimos 19 anos, gerenciou as vendas de milhares de transações, vários milhões de dólares de imóveis de alto padrão em Nova York, garantiu propriedades e investimentos para clientes em quase todas as regiões do mundo, treinou centenas de agentes, construiu os escritórios imobiliários mais bem-sucedidos do país e apareceu em muitas palestras e compromissos de mídia.
Além de ser uma modelo campeã de fitness, Luciane é autora do livro “Handle It: Get it Together and finally have it all”. O livro é uma história inspiradora de imigrantes com uma visão de como as mulheres podem ter sucesso no trabalho e em casa enquanto usam obstáculos como lições de vida para alcançar seus sonhos. Todos os rendimentos do livro são doados à família de Sofia Rabello para apoiar sua batalha contra um tumor cerebral.