A multidados.com – the research agency, empresa portuguesa especializada em estudos de mercado, e a Amint, empresa que atua em Espanha na área de marketing intelligence, acabam de lançar o painel online Opinión en Linea, direcionado para a República Dominicana.
As duas empresas juntaram as suas valências para um projeto comum, o único painel online criado na República Dominicana, que irá permitir obter dados precisos sobre o comportamento daquela população. O método de recolha de dados será efetuado através de Computer Assisted Web Interviewing (CAWI), sendo, por isso, unicamente online, funcionando por computador, tablet ou smartphone.
O projeto está disponível para empresas que pretendam realizar estudos de mercado naquele país. Os utilizadores da plataforma ganham pontos com participação em cada questionário, que podem ser substituídos pela aquisição de produtos para a casa. Na realização de cada estudo, a plataforma Opinión en Linea selecionará depois os utilizadores de acordo com os seus perfis.
À semelhança do que já acontece com os estudos realizados pela multidados.com – the research agency e a Amint, os novos questionários na República Dominica contarão com o rigor na validação de informação e controlo de qualidade, com a confirmação periódica do registo dos dados e deteção de perfis duplicados, robots ou com comportamento suspeito.