O penafidelense Rodrigo Vieira, que hoje tem 50 anos, saiu de casa na manhã do dia 19 de agosto de 2010, apenas com a roupa do corpo e o telemóvel em mãos, e nunca mais foi visto novamente.
Desde então, a família de Rodrigo tem procurado incansavelmente descobrir seu paradeiro e localizá-lo.

Em entrevista ao jornal O Tabloide, Alexandrina Vieira, irmã de Rodrigo, contou-nos mais detalhes: Meu irmão faz anos dia 25 de agosto. Em 2010, naquela data, ele ligou ao telemóvel do nosso pai, que hoje já é falecido, a dizer que estava bem e a trabalhar em Espanha, que não precisávamos nos preocupar com ele. Contudo, não acreditamos nisto. Desde então, nunca mais tivemos notícias dele”.
Rodrigo tem duas filhas que residem também em Penafiel, na freguesia de Vila cova: “Não percebo o porquê do Rodrigo ter saído assim. Ele nunca saía e de repente diz que foi trabalhar em Espanha. Não faz sentido. Ele era um pai atencioso, que até mesmo ia a pé ver as filhas, que não media esforços para estar com a família”.

Alexandrina também refere que o irmão teve no passado alguns problemas decorrentes de um acidente em que bateu com a cabeça há 15 anos atrás.

Se alguém o vir ou tiver informações de seu paradeiro, segue o contacto: 914 420 878 (Alexandrina Vieira).