A Câmara da Feira ofereceu cerca de 3300 fogaças a todos os profissionais que desempenham funções na área da saúde.
A cerimónia simbólica da oferta decorreu no Hospital S. Sebastião, cujo capelão benzeu as fogaças, valorizando a tradição “tão bonita e secular das gentes das Terras de Santa Maria”.
“Mandámos confecionar estas 3300 fogaças para de forma simbólica, mas sentida, agradecermos, uma vez mais, o empenho e a dedicação com que têm enfrentado esta luta contra o novo coronavírus”, justificou o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.
António Alves, diretor do ACES Feira/Arouca, destacou o facto de estarem representadas, no momento, as várias frentes que estão no combate à pandemia – cuidados primários e cuidados hospitalares.
“Precisamos de todos os profissionais de saúde e de toda a comunidade a seu lado para minimizarmos os efeitos desta pandemia e também nós fazemos o voto a S. Sebastião para que nos proteja”, referiu.
“A simples existência desta iniciativa e o próprio gesto indica-nos que a comunidade está connosco e reconhece o nosso trabalho”, referiu Miguel Paiva, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, agradecendo à Câmara Municipal a oferta das fogaças.
Miguel Paiva saudou ainda a Autarquia por ter tido a capacidade de se reinventar na celebração da Festa das Fogaceiras.
“Não nos podemos deixar vencer por este vírus maldito”, concluiu.