Após o fim inesperado da aliança entre o atual presidente Norte Americano, e o bilionário do ramo da tecnologia Elon Musk, o atrito entre ambas as personalidades tem sido constantes e prejudiciais para ambos.
Na última quinta(5) o estopim de uma briga digital entre ambos se iniciou, a troca de acusações públicas entre ex-aliados na mídia não é algo novo no cenário político. Esse atrito já estava sendo aguardado desde que Elon Musk deixou seu cargo e posição no govarno do atual presidente, Donald Trump, no dia 28 de Maio.
Desde o fato ocorrido, Musk tem demonstrado de forma pública seu descontentamento com os atos de gerenciamento governamentais da administração de Trump.
A briga se demonstrou eminente quando o Musk começou a realizar críticas duras e públicas sobre o megaprojeto de gastos apresentados por Donald Trump, e classificou sem projeto como “Abominação repugnante”.
Por sua vez, Trump ameaçou a cortar subsídios e contratos governamentais com as empresas que Elon Musk possui ligação, isso inclui empresas como, Tesla e a SpaceX .
Após isso Musk foi a público realizar insinuações sobre a possibilidade de Trump estar envolvido nos escândalos sexuais envolvendo Jeffrey Epstein, que cometeu suicídio na prisão após condenação por crimes sexuais, tal acusação de Musk elevou ainda mais nível de tensão entre eles.