Luís Fraga é o novo presidente da Comissão Política de Secção deste partido
O Partido Social Democrata (PSD) da Suíça anunciou a eleição de novos dirigentes no último dia 28 de maio. Segundo apurámos, a nova Comissão Política de Secção deste partido será liderada por Luís Fraga, de 42 anos, empresário e residente em Genebra. A escolha de um novo líder social-democrata neste país helvético acontece “após um período de quase inatividade devido em larga medida à crise pandémica que assolou o mundo durante dois anos”.
Para Luís Fraga, “o principal desafio é, nestes primeiros tempos e após este prolongado interregno, arrumar a casa e devolver ao PSD Suíça a capacidade de mobilização que já teve em tempos idos, aumentando consideravelmente a militância ativa”. Este responsável disse também contar com “uma equipa de colaboradores experiente, coesa, equilibrada e geradora de consensos”.
De acordo com informações da Secção Suíça do PSD, “Luís Fraga e a sua equipa defendem que é necessário melhorar o peso institucional das comunidades em Portugal, através de medidas que passam pelo aumento do número de deputados eleitos pelos círculos da emigração, a participação dos emigrantes nas eleições autárquicas, ou ainda a alteração do sistema de voto no estrangeiro”.
O novo presidente do PSD na Suíça, que sucede a José Martinho, que presidia esta Secção suíça desde 2017, alega que “qualquer comunidade, por muito importante que seja no plano económico e social, só é forte se tiver um peso político que corresponda a essa sua importância”.
“A Comissão Política de Secção do PSD Suíça agora eleita aproveita o ensejo para felicitar o companheiro Luís Montenegro pela sua brilhante eleição à presidência do partido, e deseja-lhe os maiores sucessos no desempenho do seu mandato. Regozijamo-nos da nossa futura colaboração no sentido de continuar a fazer do PSD um partido justo, mas solidário, de modo a que prosperem as profundas relações de amizade e de cooperação que unem Portugal e a Suíça”, disse o PSD na Suíça em comunicado.
Ígor Lopes