Na última quarta-feira, um homem de 29 anos foi detido por violência doméstica no concelho de Lousada. Ele foi preso por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.
Segundo o Comando Territorial do Porto, os militares apuraram que o agressor “conhecido como sendo uma pessoa agressiva, insultava reiteradamente as vítimas, seus pais, ambos com 64 anos, colocando em causa as suas honras e reputações pessoais”.
Além disso, o “homem, com o escalar da violência, causava medo e aterrorizava as vítimas, chegando a partir diversos bens, exibindo ainda objetivos como forma de intimidação e ameaças de morte. Pelo escalar da violência e com receio da concretização das ameaças de morte proferidas aos progenitores, o agressor foi detido”.
Nessa quinta-feira, o Tribunal Judicial de Penafiel determinou que o homem está proibido de permanecer ou frequentar a residência dos pais, também não pode contact-los por qualquer forma, e ainda deve se apresentar ao posto policial na área da propriedade.