A Agrival em Penafiel vai receber no próximo dia 29 de Agosto o seminário. O objectivo é abordar a biologia da vespa velutina e apresentar estratégias e boas práticas que limitam e condicionam o acesso desta espécie invasora aos apiários, tendo por base os resultados dos estudos realizados no âmbito do Grupo Operacional Vespa velutina.

A recepção aos participantes acontecerá pelas 14h30, seguida da abertura a cargo da Câmara Municipal de Penafiel, da Ader-Sousa, da Dolmen e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

A participação no seminário tem entrada livre, mas sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 24 de Agosto. A inscrição inclui documentação, diploma de participação e oferta de bilhete de acesso à Agrival 2019 para o próprio dia e entregue no fim do seminário.