Um grupo de 4 amigos saia da feria Agrival em Penafiel, perto das 2 horas da madrugada, já fora do recinto dois dos homens do grupo foram abordados pela GNR.
Os dois homens após serem abordados pela GNR foram levados para uma carrinha, onde as alegadas vitimas relatam que começaram as agressões, a caminho do posto ouve uma paragem para ir buscar a identificação de um deles e as agressões continuaram.
Durante as 3 horas que estiveram no posto da GNR os dois homens queixam se de insultos e de muitas agressões, uma das vitimas relata que quando pedia um advogado era agredido.

A GNR confirma a detenção de um dos homens e diz que na origem de tudo terão estado injurias e palavras ofensivas dirigidas aos militares, onde os mesmos relatam que o grupo estava embriagado.
Uma mulher pertencente ao grupo relata que ” como é que eles vão justificar que deterão duas pessoas onde uma delas esteve 3 horas dentro da esquadra e não foi acusada de nada, esteve la 3 horas a levar porrada e teve que ir para o Hospital de S.João”.
A queixa seguiu para tribunal e as vitimas para alem de um pedido de desculpas querem respostas para a alegada violência gratuita.