A jovem promessa do desporto de Penafiel, Gonçalinho Garcia, de apenas 7 anos, estreou-se com um terceiro lugar no Open Internacional de Karate, no passado dia 12 de Outubro na Póvoa de Varzim, evento que contou com a participação de mais de 900 atletas entre nacionais e estrangeiros.
Em declarações ao Tabloide, o treinador Gonçalo Garcia frisou que o jovem atleta da Associação Desportiva de Penafiel alcançou excelente colocação entre 40 participantes na categoria 8/9 anos Kumite (combate) infantil masculino – 30 kg.
O terceiro lugar de Gonçalinho na competição foi ainda mais surpreendente, tendo em conta as limitações decorrentes de uma virose que impossibilitaram o atleta de treinar na semana anterior à prova, e também devido ao facto do atleta, com apenas 7 anos de idade, ser o mais novo a competir nesta categoria.
Além de Gonçalinho, outros atletas representam a escola, como Rúben Moreira, Gonçalo Silva, Rodrigo Sousa, Diogo Cardoso: “Conquistamos uma difícil medalha que é de todos! Os nossos sinceros agradecimentos a todos companheiros de treino, amigos e familiares que deslocaram-se à Póvoa de Varzim. Juntos somos mais fortes”, referiu o treinador.
Fica o excelente registo de vitórias e apenas um empate contra o campeão do mundo de karate, Goju Ryu, deixando assim boas indicações para os próximos desafios.