A propósito do Rali de Paredes, que se disputa no próximo fim de semana, 12 e 13 de outubro, o jornal O Tablóide foi ouvir alguns dos intervenientes penafidelenses que disputarão a prova: João Vinha, da Quatro Quartos Construções, e Cristiano Queiroga do Stand Yasscar.
Empresários de Penafiel e apaixonados pelo desporto motorizado falaram ao nosso jornal com exclusividade , numa parceria O Tablóide/MotorPenafiel, em entrevista ao nosso correspondente. A dupla ostentará o n.º 20 nas portas do Mitsubishi Lancer Evo VI.
João Vinha, como vês a tua participação neste Rali?
A ideia é rodar para fazer quilómetros no sentido de começar a ganhar ritmo de novo. Contudo estou a contar com a ajudar fundamental do meu navegador, Cristiano Queiroga, a quem desde já agradeço a grande ajuda e empenho que me tem dado.
Elemento sempre importante num carro de ralis, é o navegador. Pelo que colocámos a mesma questão ao Cristiano, obtendo como resposta:
É um rali que vai contribuir para a evolução do João de forma a ganhar confiança para o futuro nos ralis. Da minha parte espero contribuir, como sempre, para que ele se sinta confiante e tranquilo para continuar essa evolução. Estamos a preparar este rali de Paredes da melhor forma, de modo a encará-lo com tranquilidade mas sempre à procura da competitividade e terminar na melhor posição possível.
Sobre o Rali de Paredes
A segunda edição do Rali de Paredes fecha o calendário do Campeonato Norte de Ralis e, por isso, vai decidir o título. Conta ainda para o Desafio Kumho Norte, Copa 106, Challenge 1000cc e Troféu Team Baia.
Esta prova tem 61,8 quilómetros de classificativas, percorridas nas estradas de asfalto do concelho.
No próximo sábado, pelas 21, decorre a partida, em frente à Câmara Municipal de Paredes. No dia seguinte, a competição vai envolver a tripla passagem pelas especiais de Baltar e de Alvre e encerra com a entrega de prémios a acontecer novamente nos Paços de Concelho, pelas 16h45.
O Rali de Paredes é organizado pelo CAMI Motorsport com o apoio do município de Paredes.