Ehran rapidamente nomeia nova liderança militar enquanto o ministro das Relações Exteriores chama os ataques de ‘declaração de guerra’.
O ministro das Relações Exteriores do Irã está chamando os ataques de Israel às suas instalações nucleares e líderes militares de uma “declaração de guerra” na sexta-feira, enquanto Teerã rapidamente substituiu os principais comandantes que foram mortos nos ataques, de acordo com vários relatos da mídia.
Os comentários do ministro das Relações Exteriores Abbas Araghchi surgem enquanto seu departamento também divulgou um comunicado afirmando que a “agressão de Israel contra o Irã não poderia ter sido realizada sem a coordenação e aprovação dos Estados Unidos.”
“Consequentemente, o governo dos EUA, como o principal patrocinador deste regime, também assumirá a responsabilidade pelas perigosas repercussões das ações imprudentes do regime sionista,” disse o Ministério das Relações Exteriores do Irã em um comunicado na sexta-feira.