Uma enfermeira de terapia intensiva de Nova York foi a primeira pessoa a ser vacina contra covid-19 nos Estados Unidos. O país começou nesta segunda-feira a campanha de vacinação com o imunizante da Pfizer/Biontech.
A estimativa é que nos EUA sejam aplicadas 3 milhões de doses nesta primeira fase da campanha. Nos últimos cinco dias, o país teve mais de 1 milhão de novos pacientes infectados e deve chegar, ainda hoje, à marca de 300 mil mortos.
Já o vizinho Canadá também começou hoje sua campanha de vacinação. E pretende imunizar 30 mil pessoas apenas nesta segunda, começando por asilos e profissionais de saúde.
Enquanto isso, na Europa, a França começou a testar toda a população de duas aglomerações metropolitanas. 393 mil pessoas serão testadas esta semana. A França sai amanhã do lockdown, mas continua em toque de recolher a partir das 20h nas próximas semanas.
Por outro lado, a Alemanha, vai fechar todos os serviços e comércios não essenciais a partir de quarta-feira. Escolas também serão fechadas até 10 de janeiro. Além disso, o governo está pedindo às pessoas que não façam compras de Natal.