Atitude foi anunciada pela chanceler Angela Merkel, diante do aumento da taxa de infecções pelo coronavírus.
A Alemanha vai fechar escolas e grande parte do comércio e limitar ainda mais os contatos sociais a partir da próxima quarta-feira, dia 16, em um esforço para diminuir a taxa de infecções pelo novo coronavírus, que permaneceram altas nas últimas semanas.
As medidas restritivas mais rigorosas serão válidas até 10 de janeiro, período durante o qual apenas o comércio de serviços essenciais, como supermercados e farmácias, poderá funcionar.
A chanceler Angela Merkel argumentou que as novas restrições alegando que as medidas impostas no mês passado não conseguiram reduzir significativamente o número de novas infecções. Somente hoje, o país registrou 20.200 novos casos confirmados de Covid-19 e 321 mortes, um número considerado alto para o fim de semana, quando muitas autoridades locais não divulgam os números.
Outra determinação do governo alemão é que, com exceção do Natal, o número de pessoas autorizadas a se reunir dentro de casa permanecerá restrito a cinco, não incluindo crianças menores de 14 anos.