Esta semana será marcada por calor.
Estão previstas temperaturas máximas de 43 graus para Santarém, Setúbal e Évora, havendo várias outras capitais de distrito com máximas de 42º, como Braga, Coimbra ou Castelo Branco.
Na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil é feito o alerta para a “continuação de tempo quente e seco para os próximos dias, a prolongar-se previsivelmente até dia 15 de julho”.
Aquela entidade destaca ainda humidade relativa do ar inferior a 20% na generalidade do território com fraca recuperação noturna (inferior a 30% em alguns locais do Vale do Tejo e Alto Alentejo).
Por outro lado, sublinha a “subida gradual e generalizada da temperatura, com valores de máximas acima de 40º nas regiões Centro e Sul e interior Norte. E temperaturas mínimas acima de 20º em várias regiões, podendo atingir 22º a 25º em alguns locais.