Todas as transferências MB Way no Santander vão ser gratuitas tanto na app do banco como na app do MB Way, já a partir do início do próximo ano.
O banco Santander vai isentar todas as transferências MB Way a partir de janeiro de 2021, “sem limite de montante e de número de operações realizadas”, disse o banco esta quarta-feira, indo além das isenções aprovadas em julho pelo Parlamento.
Segundo a instituição liderada por Pedro Castro e Almeida, através da utilização de um cartão Santander, os clientes poderão realizar transações através do MB Way “de forma gratuita, seja na app do banco ou do MB Way”
Atualmente, os clientes Santander com cartões que não sejam Stream, #U e #Global U e Mundo 123 pagam uma comissão de 0,45 euros na aplicação do banco se fizerem mais de três operações por mês ou se o montante da transação for superior a 50 euros. Esta comissão sobe para 0,90 euros se a operação for feita na app WB Way.
Estas comissões vão então deixar de existir já no início do próximo ano, avança o ECO.
Há cerca de cinco meses, o Parlamento aprovou um conjunto de limitações nas comissões. No caso das transferências MB Way, os bancos são obrigados a isentar estas operações em que o limite por operação vai até aos 30 euros, num limite mensal de 150 euros, e até 25 transferências por mês.